Pages

Saturday, April 30, 2016

"Nobel da Paz" ou agente do Foro de São Paulo?

Bruno Braga.


Na última quinta-feira, 28 de abril, Adolfo Pérez Esquivel gerou um clima de constrangimento no Senado Federal. Depois de se encontrar com Dilma Rousseff, o argentino - da mesa da presidência da casa - anunciou que trazia a "solidariedade da América Latina" contra um "possível golpe de estado" no Brasil.

Esquivel não poderia utilizar a palavra em uma sessão deliberativa - que estava sob o comando do senador petista Paulo Paim (RS). Mas, além de opor questões regimentais, tentou-se justificar o discurso, alegando que Esquivel não conhece a situação política do país. Será? Esquivel é mesmo um pobre inocente?

Veja as imagens abaixo.


Na I, o Foro de São Paulo reproduz uma "mensagem" de Esquivel, na qual ele chora a morte do "irmão" e "companheiro" Hugo Chávez - um "construtor" da "Patria Grande" [1]. A imagem II mostra que, em 2012, Esquivel foi um dos convidados especiais da organização fundada por Lula e por Fidel Castro para o seu XVIII Encontro, realizado na Venezuela, palco de mais um conciliábulo para tramar a construção da "Patria Grande" comunista na América Latina [2].

Enfim, Esquivel sabia muito bem o que estava fazendo no Senado Federal: uma encenação para salvar o mandato da Presidente Dilma Rousseff - títere do Foro de São Paulo - e propagandear a falsa tese de que ela é vítima de um "golpe". Ganhador do "Nobel da Paz" por sua militância em favor dos "Direitos Humanos", curiosamente Esquivel fecha os olhos para a violação deles, não só na Venezuela do seu falecido "irmão" e "companheiro", mas também em Cuba, tiranizada pelos irmãos Castro. Que as pessoas não se enganem com o prestígio de um prêmio - "Nobel da Paz" - que já foi dado também a um terrorista islâmico criado e treinado pela KGB - a Yasser Arafat [3].   


REFERÊNCIAS.

[1]. Cf. Foro de São Paulo, 08 de março de 2013 [http://forodesaopaulo.org/mensaje-de-adolfo-perez-esquivel/].


[3]. Cf. "A KGB criou e treinou Yasser Arafat para comandar a OLP - grupo terrorista islâmico" [https://www.facebook.com/blogbbraga/posts/458266547655296].

No comments: