Pages

Friday, August 15, 2014

A "profissão de fé" de Betto.

Bruno Braga.
Nota publicada no Facebook em 15 de Agosto de 2014.
 
 
 
Frei Betto, Lula e Fidel Castro - Cuba, 2003.

 
 
Terrorista durante o Regime Militar. Um dos fundadores do PT, e ligado ao Foro de São Paulo. Foi assessor especial do ex-Presidente Luiz Inácio, o "Barba". Betto - que se diz "frei" - é uma espécie de "coroinha" de Fidel Castro. Um "apóstolo da revolução" que parasita da Igreja Católica corrompendo a fé com um simulacro de teologia - a Teologia da Libertação - para instrumentalizá-la em favor do projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA. É atuante dentro das CEB´s (Comunidades Eclesiais de Base) e influente junto aos "movimentos sociais" - especialmente junto ao MST - que serão promovidos pela desastrosa proposta de reforma política da CNBB.
 
Betto, no artigo publicado no jornal "O Globo" - intitulado "Profissão de fé" - dá mais uma amostra do tipo de "fé" que professa:

[...] "E se em vez de sacramento / Eu disser excremento, / Aqui está Deus?"
[...] "E se em vez de adorar / Eu disser urinar, / Aqui está Deus?"
[...] "E se em vez de celebrar / Eu disser arrotar, / Aqui está Deus?"
[...] "E se em vez de procissão / Eu disser revolução, / Aqui está Deus?"
[...] Está. / (Deus só nega / O desamor, / Jamais o que criou)".
(Leia: "Profissão de fé". O Globo, 14 de Agosto de 2014 [http://oglobo.globo.com/sociedade/profissao-de-fe-13595825]).

 

ARTIGOS RECOMENDADOS.
 
I. Sobre Betto.
 
BRAGA, Bruno. "A promoção efetiva da Teologia "Socialista-Comunista" da Libertação" [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/05/a-promocao-efetiva-da-teologia.html].
______. "Sob a ´benção´ do ´Comandante´" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/02/sob-bencao-do-comandante.html].
______. "O Chefe e as Farc" [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/12/o-chefe-e-as-farc.html] Cf. Referência [5].
______. "A ´autovitimização´ de um frade dominicano" [http://b-braga.blogspot.com.br/2011/01/autovitimizacao-de-um-frade-dominicano.html].


II. Sobre a reforma política da CNBB.
 
BRAGA, Bruno. "Padres pregam proposta de reforma política. Fiéis, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/padres-pregam-proposta-de-reforma.html].
______. "O porta-voz comunista da reforma política celebrada por padres" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/07/o-porta-voz-comunista-da-reforma.html].
______. "A reforma política da CNBB. Católicos, não assinem!" [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/a-reforma-politica-da-cnbb-fieis.html].
______. "Padre Rodrigo Maria. Eleições 2014 e a desastrosa proposta de reforma política que promove o projeto de poder PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA [http://b-braga.blogspot.com.br/2014/08/padre-rodrigo-maria-eleicoes-2014-e.html].


NOTA.

I. Congregação do Santo Ofício, 1949. (1) "É permitido aderir ao partido comunista ou favorecê-lo de alguma maneira? Não. O comunismo é de fato materialista e anticristão; embora declarem às vezes em palavras que não atacam a religião, os comunistas demonstram de fato, quer pela doutrina, quer pelas ações, que são hostis a Deus, à verdadeira religião e à Igreja de Cristo [...] (4) Fiéis cristãos que professam a doutrina materialista e anticristã do comunismo, e sobretudo os que as defendem e propagam, incorrem pelo próprio fato, como apóstatas da fé católica, na excomunhão reservada de modo especial à Sé Apostólica? Sim. - II. Congregação do Santo Ofício, 1959. "É permitido aos cidadãos católicos, ao elegerem os representantes do povo, darem seu voto a partidos ou a candidatos que, mesmo se não proclamam princípios contrários à doutrina católica e até reivindicam o nome de cristãos, apesar disto se unem de fato aos comunistas e os apoiam por sua ação? Não, segundo a diretiva do Decreto do Santo Ofício de 1o. de Julho de 1949, n.1 [3865]" (Cf. [http://b-braga.blogspot.com.br/2012/05/um-alerta-aos-catolicos.html]).
 

No comments: