Pages

Wednesday, February 12, 2014

Mais médicos - Barbacena-MG e a aberração PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA.

Bruno Braga.
 
 
A cubana Ramona Matos Rodríguez abandonou o “Mais médicos”. Ela fez uma série de denúncias contra o programa e deu mais publicidade ao que já era um escândalo pornográfico: a exploração de “profissionais” cubanos pelos ditadores Castro e pelo governo federal PETISTA.  Depois foi a vez de Ortelio Jaime Guerra. Ele deixou o programa “Mais médicos” e fugiu para os Estados Unidos. Ortelio escreveu uma mensagem para os amigos do Vale do Ribeira que dá uma dimensão do controle exercido sobre os cubanos: “Meus amigos de Pariquera Acu, eu preciso que voces conhecan QUE TIVEI QUE IR EMBORA DE LA SIM FALAR ISSO PRA NINGUEN POR CUESTIONES DA MINHA SEGURANACA [...]”.
Muito bem. A foto abaixo é de Maurice Deymann Veitia Ponce. O “profissional” cubano - que não comprovou sua qualificação para o exercício da Medicina no Brasil – posa para uma foto com a qual a Administração Municipal de Barbacena-MG anuncia o início de sua atuação na cidade.  O “doutor” Maurice é mais um dos cubanos explorados com um contrato de trabalho repleto de IRREGULARIDADES. Explorado pelo governo federal PETISTA, pelos irmãos Castro – e pela Administração Municipal de Barbacena, que aderiu ao programa SOCIALISTA-COMUNISTA e se beneficia dos serviços do “doutor” Maurice.
 
Barbacena-MG tem na cidade uma amostra de um escândalo NACIONAL. No entanto, nada é dito sobre o assunto, nada é feito. Sobretudo as autoridades públicas, que têm o DEVER de agir, parecem inertes. É vergonhoso.
 
 
ANEXOS.
  
I.
 

“Cubano anuncia por rede social que abandonou Mais Médicos e seguiu para os EUA” [http://oglobo.globo.com/pais/cubano-anuncia-por-rede-social-que-abandonou-mais-medicos-seguiu-para-os-eua-11562768#ixzz2sxENunOz].
O Globo. 10 de Fevereiro de 2014.
 

Mais um “profissional” cubano - tido por “médico” – escapa da exploração PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA. Ortelio Jaime Guerra deixa o programa “Mais médicos” e foge para os Estados Unidos. Para os amigos do Vale do Ribeira, onde atuava, ele deixou uma mensagem em portunhol: “Meus amigos de Pariquera Acu, eu preciso que voces conhecan que tivei que ir embora de la sim falar isso pra ninguen por cuestiones da minha seguranca (...)”.

II.
 
Mais médicos – a aberração PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA. 
“Mais médicos ´descumpre´ leis trabalhistas brasileiras, diz procurador”.
G1. 10 de Fevereiro de 2014.

O Procurador do Ministério Público do Trabalho – Sebastião Caixeta – apontou a INCONSTITUCIONALIDADE dos contratos firmados pelo governo federal com os “profissionais” cubanos (tidos por “médicos”, mesmo não tendo eles sido submetidos ao exame que avalia a capacidade técnica para o exercício da atividade). O Procurador, depois de uma audiência com Ramona Matos Rodríguez – a “médica” cubana que abandonou o “Mais médicos” – reconheceu a relação de trabalho nos contratos estabelecidos (maquiada como um curso de pós-graduação), a violação do princípio da isonomia (com relação aos outros profissionais que participam do programa), a ausência de 13º salário e de férias remunerada. O reconhecimento da autoridade pública fortalece ainda mais as denúncias contra o “Mais médicos”, a aberração PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA.  
 
 
ARTIGOS RECOMENDADOS.
BRAGA, Bruno. “Mais médicos. Barbacena-MG e a adesão ao programa PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/12/mais-medicos-barbacena-mg-e-adesao-ao.html].
______. “Mais médicos. Barbacena/MG anuncia o programa PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/12/mais-medicos-barbacenamg-anuncia-o.html].
______. “Mais médicos. Barbacena/MG prestes a aderir ao programa PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/11/mais-medicos-barbacenamg-prestes-aderir.html].
______. “Mais médicos. Barbacena-MG e o programa PETISTA-SOCIALISTA-COMUNISTA” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/12/mais-medicos-barbacena-mg-e-o-programa.html].
______. “Nota de esclarecimento. Programa ´Mais médicos´ e exclusão do grupo “Barbacena, quem verdadeiramente se importa” [http://b-braga.blogspot.com.br/2013/12/nota-de-esclarecimento-programa-mais.html].

No comments: